Seguidores

23 de jul. de 2007

TRANSCOLIN



A extinta Viação Transcolin fazia a linha Governador Valadares/São Paulo. Salvo engano, sua sede era em Leopoldina (MG). Após um sério acidente com um dos ônibus e atolada em dívidas devido às indenizações, a empresa vendeu suas linhas para a gigante Itapemirim.
Em 1972, fui a São Paulo pela Transcolin. Eu tinha apenas 5 anos. Bons tempos.

7 comentários:

Anônimo disse...

!!!CORREÇÃO!!!

A empresa não foi extinta, ela ainda existe. A sede da empresa estava situada na cidade de Caratinga, MG e quase todas as linhas foram vendidas, umas para a Itapemirim e outras para a São Geraldo. A empresa se mudou para a cidade de Ouro Branco onde está a Açominas. A venda das linhas e a mudança de cidade se deu após a morte do fundador, mas ainda continua na mesma família.

Anônimo disse...

Ambos errados, meu Avô. Luiz Barros Filho, fundador da Transcolin vendeu a empresa apos sofrer um derrame que o deixou paraplegico, ele resolvel mudar de ramo e atividade, abriu 3 concessionaria da FIAT automoveis e contruil mais de 80 imoveis comerciais e residencias...
Obs: As Agencias da FIAT ainda pertencem a filhos e netos de Luiz Barros Filho

Unknown disse...

Bem eu não sei o real fim da Transcolin, porém sei que a empresa não continuou mais no ramo de transportes assim como comentou o neto do Sr. Luiz. Meu pai teve o previlégio de trabalhar na Transcolin na década de 90 em leopoldina MG e graças a esta oportunidade que lhe foi concebida na Transcolin hoje eu me inspiro nele e também sou motorista. Parabéns a família Transcolin e gostaria muito de entrar em contato com alguém da família.
Um Abraço.

Anônimo disse...

Gostaria de pedir ao Neto, se for possível, colocar mais fotos , pois ajudar a relembrar. E como muitos Brasileiros ajudou na construção da nação. Parabens. Claudio ,atualmente moro em Petrolina, mas trago na lembrança das viagens a G.Valadares e as dormidas no corredor ...

João Ferreira Neto disse...

gostaria de saber informações de um acidente envolvendo um onibus da viação transcolim ocorrido em 1965 ou 1966 em tres rios. o acidente envolveu um onibus da empresa e uma pickup e aconteceu em cima de uma ponte. o onibus e a pickup se incendiaram e os dois ocupantes da pickup morreram carbonizados. Eu e minha familia estavamos no obibus (meu pai, minha mãe e meus 2 irmãos)

Unknown disse...

Em 1977 viajei nesta Empresa para São Paulode Governador Valadares lembro até hoje tenho saudades
Pesso que psta mais lembranças

Unknown disse...

Viajei muitas vezes pela trascolin ia de Volta Redonda para Caratinga a linha era São Paulo x Teófilo Otoni por algumas vezes ônibus sem banheiro.bons tempos.